quarta-feira, 10 de outubro de 2007

CLESI E ALDRAVA






Aldravista entusuasmada com a causa da criança, Andréia Donadon, descreve abaixo, como aconteceu o salão Infantil na Feira do Livro de Ipatinga.


Acompanham-na o Diretor do jornal Aldrava, premiado poeta Gabriel Bicalho; o autor de Jenopapo, JS Ferreira,e ,com eles, a Relações Públicas de Clube de escritores de Ipatinga, CLESI.
Noutra, foto, ao lado da artista e poeta,o marido, JB Donadon Leal, Doutor em semiologia e professor da UFOP,também Poeta.

Os quatro estão frequentemente, a levar arte e poesia às escolas de Mariana.
Parceria Clesi/Aldrava no 2º Salão do Livro de Ipatinga

Na foto maior:Cida Pinho, Jorofa, J. S. Ferreira, Gabriel Bicalho, Andreia Donadon Leal e J. B. Donadon-Leal


Fotos:**Gabriel Bicalho, Marilda Lyra (Produtora do CLESI), Andreia Donadon Leal e J. S. Ferreira


**Palhaços , para a alegria da criançada.



E GIROU O MUNDO!!!!!!!
Duas estrelas soltas
pelo pé da leitura: Clesi & Aldrava

Texto de Andreia Donadon Leal - Déia Leal
Membro do Jornal Aldrava Cultural
Governadora do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais - MG

"Uma noite poética: céu claro iluminado pelas estrelas; cenário perfeito para programação de lançamentos dos livros da Série Giro-Lê. E que gire o mundo poético na cidade de Ipatinga, das artes das palavras unidas pelo colorido das artes desenhadas nas páginas dos livros. Imagin/ação, gosto, criatividade das crianças estimuladas pelos lápis de cores nas mesas pequenas e bancos dispostos no estande. Muitas participaram deste momento mágico, primordial para a convivência no mundo da leitura. Interação entre autor & pequenos leitores estimulada pelas brincadeiras dos palhaços.

A proposta do Clube dos Escritores de Ipatinga não poderia ser melhor e abençoadas crianças, adultos e passantes que prestigiaram o evento. Sem dúvida, o 2° Salão do Livro foi magnífico e o CLESI e o ALDRAVA cumpriram e fecharam com chave de ouro os lançamentos dos livros da Série Giro-Lê. O Estande apresentou trabalhos de escritores que contaram, inventaram e escreveram histórias com o dom de transformar palavras em arte para crianças de 0 a 90 ou 100 anos de idade.

Incentivar o hábito de leitura; apoiar a produção, difusão e distribuição de autores regionais é participar da construção e melhoria da cultura e da educação em nosso país.

E girou o mundo! Girou o mundo mágico das letras e das artes na cidade encantada no estande do Clesi!"

Nenhum comentário: