segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Fruto proibido





O FRUTO PROIBIDO

Lisieux


Maçã me lembra o fruto proibido
que todos dizem ter Eva comido...

Mas sabes?

Eu cá tenho para mim
que o fruto do jardim
era u'a manga-rosa,

cheirosa, suculenta,
colorida e saborosa...
nela cravamos os dentes,
o suco escorre
nos lambuzamos...
rimos contentes,
limpamos com a mão,
os lábios lambemos...
Carnuda e doce,
sensual...
fruto tropical,
cheiroso,
que nos convida ao pecado
mais gostoso...





VAMOS PECAR


Lara Cardoso



eu diria, melhor trepar
subida em loucura
risos e gemidos
para uma fruta alcançar
sem medo e censura
esqueça os pés feridos

Feliz foi Adão
que com sua Eva, não resistiu
diante de tal formosura
maça, manga ou jaboatão
o seu gosto sentiu
na boca de Eva foi às alturas

nem sei o que de melhor há
sentir pela boca a derreter
ou em partes ir saboreando
ir aos poucos até lá
e do topo, assim verter
e, como Adão, ir aos poucos amando




DO FRUTO PROIBIDO


Clevane Pessoa de Araújo Lopes


Sempre achei que o fruto proibido

às primeiras criaturas,

fosse um pêssego, pois

a cor,o aroma, o gosto e a textura

têm tudo a ver com as pessoas:

a cor da pele(embora talvez aí,

a jaboticaba e o sapoti possam

entrar nessa visão... e também o pequi...)

o cheiro entontecedor

se aspirado com a volúpia

das primeiras e das últimas descobertas...

Mas aí...

Também entrariam a maçã e a manga

e outras sumarentas...

O gosto, porque o beijo sabe a pêssego

na minha memória olfativa...

A textura, pois o pêlo

parece o da pele

suavemente convidativa

em tantos lugares do corpo...

Meu voto,é para o pêssego,

essa expressão do senso

poético e artístico

de Deus...

Nenhum comentário: