terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Releituras de Geraldo Neres, sobre "Partes de Mim",de Clevane






Lendo "Partes de Mim" (*)
a Clevane Pessoa de Araújo Lopes

rosa nebulosa
engaiolada no espaço:
alguém

ave sideral
mergulhada
nos sabores da alma
em medos espirais
poeira perplexa

corpo virgem
grávido
nos raios de um pequeno arco-íris

fúria

sementes

lendo: Partes de Mim (*), Clevane Pessoa de Araújo Lopes
re-leitura de José Geraldo Neres


Adagas

a Clevane Pessoa de Araújo Lopes

raro olhar
que faz sarar
o espanto de certas donzelas
ruídos da cidade
compasso
cheiro a rosa dos invisíveis portais
madrugada na alma de cada século
a história
a pedra
a brasa
bordada na pele

lendo: Partes de Mim (*), Clevane Pessoa de Araújo Lopes
re-leitura de José Geraldo Neres
26/03/2003



Chave

ínfimo
cosmos
mapa das almas,

evolução pequena
forma
traçada

irmão
nosso
à ele
transcender...


poesia: "Chave", autora: Clevane Pessoa de Araújo Lopes
re-leitura de José Geraldo Neres


lento tear
caracol de dias
o tempo arrasta a barriga
onda ardente da flauta de Pã
folhas caem: frutos de luz
o vento sopra a gestante
dança o desejo

nove mêses
uma orquídea
de botões de carne


19/10/2002

(*) Partes de Mim:livro de papel e e-book, de Clevane Pessoa de Arapújo Lopes

Publicados em :http://www.palavreiros.hpgplus.com.br/josegeraldoneres_releituras.html

Nenhum comentário: