quarta-feira, 26 de março de 2008

Graça e Léo-Caminheiro e Caminheira.





Fotografia:da direita para a esquerda:Em minha casa, no dia do "Chá de Casa" de Gabriel e Karina, nosso filhos, a poeta e artista plástica Graça Campos, o mano Léo no meio de nós duas...Mas qual dos Léos?Ambos poetas, atores, autores de vários livros,ex-jogadores de futebol e...gêmeos idênticos:Leosino e Leonildo, agora levando a peça "Assombrações"..
Espero que eu tenha acertado, qual dos dois escreveu Caminheira, em resposta a esse lindo poema da mana...
Caminheiro


Ei, Caminheiro,
És tu mesmo que
escutas minha voz...
Estou aqui a te ver passar
A registrar a vida desfilando em nós...
Quanto és seguro ao pisar...
Estás a me guiar?
Escuta, Caminheiro!
És tão calado assim?
Fala! Quero ouvir a tua voz,
Que, sabiamente, já ressoa tal qual o teu andar...
Por onde andaste, deixaste fortes e silenciosas marcas.
És misterioso, veloz,
Mas tamanha é tua calma!
Oh, sereno caminheiro,
Segue teu trajeto
Que eu, sorrateira, vou seguindo o rastro
Para, então, saber que nesse teu silêncio
Muito além de ouvir
Posso entender, mil palavras ler
E a esse encontro,
Vou chamar de PAZ!
Ei, Caminheiro!...,

Autora: Graça Campos
Belo Horizonte, 23/ 03 / 08
23:38h


Enviei "Caminheiro" para o poeta escritor mano Leo Araújo e eis sua resposta:


Caminheira04-01-2008 083



À querida mana
Graça Campos

Autor: Leo Araújo



Ei, Caminheira,
vejo neste instante
o próprio caminho
a me serenar;
Pois tuas estradas
estão dentro de ti.
Vejo em tuas mãos
as cores de tu'alma
pintando o caminhar.
Talvez em teu silêncio
se encontre aquela fala
do olhar misterioso
que não te definiu.
Ei, Caminheira,
tu és a mão que guia
aquele ser perdido
que nem vislumbrou
a intenção de ir
além do entendimento...
ao se embriagar
com tua poesia.

Léo Araújo
(26/03/2008)
Em resposta ao meu poema Caminheiro

Um comentário:

Graça Campos disse...

Olá, querida Clevane!
Acertou. Leo Araújo é o Leonildo, um dos meus manos gêmeos, o da foto.Agradeço-lhe a sensibilidade, o carinho e a consideração que tem para com todas as pessoas e também pelo interesse em divulgar,sem distinção, trabalhos de tantos artistas. O que me encanta é o seu envolvimento com a cultura,e a sua forma despretensiosa de valorizar as pessoas.
Beijos
Graça Campos